Praias de Imbituba são o Paraíso dos Esportes Radicais
No verão as praias de Imbituba ficam lotadas de turistas em busca de praia, mas principalmente de esportes radicais praticados no mar, terra e ar.
O Porto de Imbituba está localizado numa enseada aberta, junto à ponta de Imbituba, no município homônimo, no litoral sul do estado de Santa Catarina.
Imbituba é uma pitoresca cidade do litoral com aproximadamente 40.000 habitantes. A natureza exuberante em meio a montanhas, praias, lagoas e dunas, o folclore e riquezas gastronômicas da cultura açoriana, são ingredientes que atraem milhares de turistas durante o ano todo.
Cercada pelas mais lindas praias, o forte do turismo em Imbituba é mesmo no verão, apesar de que fora da temporada, sempre existe um motivo para passar alguns dias por lá.
As praias de Imbituba são privilegiadas para à prática de esportes radicais.
Praia da Ibiraquera
A Praia de Ibiraquera é considerada a melhor praia para o Standup Paddle, Kitesurf e Windsurf em ondas em todo o Brasil, faz parte deste cenário: dunas, rios, ilhas e lagoas, sobressaindo-se a Lagoa de Ibiraquera, que possui excelentes condições para a prática de Windsurf slalom e o Kitesurf freestyle.
Praia da vila
O canto da Praia da Vila é um dos recantos mais famosos no mundo do surfe. A Vila é a única praia da América Latina que sedia o Campeonato Mundial de Surfe (WCT). Durante o Campeonato a cidade é contagiada, todos se envolvem com o momento e Imbituba passa a “respirar” surfe.
Praia do Porto
A Praia do Porto e a Praia da Vila se completam na prática do surf. Localizada entre a Praia da Vila e a Praia da Ribanceira, a Praia do Porto permite a formação de ondas ao lado dos destroços de um navio encalhado há cerca de 16 anos, oferecendo aos visitantes um colorido especial a sua paisagem.
Praia de Itapirubá
O nome Itapirubá tem origem indígena: “pedras que rolam para água”. Itapirubá tem belas praias, dunas e lagoa. É servida por duas praias distantes 250 metros uma da outra, separadas apenas por um morro.
Praia da Ribanceira
A praia da Ribanceira é tomada por surfistas, tanto no verão como no inverno, além de ter muitas dunas ideais para a prática de sandboard. Já os bodyboarders e os banhistas dividem espaço na urbana praia da Vila, onde rolam as maiores ondas do Brasil.
Mais afastada, a 23 quilômetros do centro, a Praia do Rosa é um capítulo à parte.
Com 2 km de extensão, a antiga praia de pescadores que faz divisa com Garopaba, hoje tem um ar sofisticado na alta temporada. Quando a maioria dos turistas vai embora, a praia volta a ter um clima bucólico e tranquilo.
Considerada uma das praias mais bonitas e charmosas do Sul, a Praia do Rosa tem areias claras e mar azul e é cercada por costões tomados de mata nativa.
Sem quiosques ou barracas de vendedores, a praia impressiona pelo verde e uma natureza exuberante repleta de trilhas. Bem na parte central fica a Lagoa do Meio, com águas mais calmas e maior concentração de banhistas.